Perguntas Frequentes

1- A sua conta pode conter valores referentes à:

Água, Esgotos, Multa, Acréscimo, Atualização Monetária, Juros de Mora, Serviços.

2- As tarifas de serviços de água e esgotos serão calculadas, obedecendo-se os seguintes critérios:

Categorias de uso

Faixas de consumo

Número de Economias (unidades consumidoras)

3- O consumo da conta mensal é distribuído nas seguintes faixas de consumo:

 0 a 13 m³

 13 a 20 m³

 21 a 30 m³

 31 a 50 m³

 Acima de 50 m³

Por exemplo, para um consumo de 27 m³, na categoria residencial normal, no Município de Cafelândia, a cobrança será calculada da seguinte forma:

 

Faixas de
consumo

Valor cobrado
 em m³

m³ cobrados/
faixa

Valor água

Valor esgoto

Total

0 a 13

Tarifa mínima

13 (tarifa mínima)

R$ 16,08

R$ 9,65

R$ 25,73

13 a 20

R$ 4,27*

7

R$ 2,67

R$ 1,60

R$ 29,89

21 a 30

R$ 6,58*

7

R$ 4,11

R$ 2,47

R$ 46,06

31a 50

R$ 7,71*

0

0

0

0

Acima de 50

R$ 8,31*

0

0

0

0

   

Total

geral da

conta

R$ 101,68

* Os valores da tabela acima são referente ao ano de 2017.

                O pedido deverá ser protocolado no Saaec, sito a Travessa Saltinho nº 53 com os seguintes documentos anexos:

                - Carnê do IPTU ou Certidão de valor venal

                - RG e CPF do proprietário

                O pedido deverá ser protocolado no Saaec, sito a Travessa Saltinho nº 53 com os seguintes documentos anexos:

                - Comprovantes da conta paga em duplicidade.

                - RG E CPF do requerente.

                - Em sua conta consta um campo “Mensagem” nele será exibido “CONSTA(M) DEBITO(S) ANTERIORE(S) – PROCURAR O SAAEC PARAR REGULARIZAÇÃO”.

                - Tenha em mãos uma conta ou o nº do CDC-DV e Acesse www.saaec.sp.gov.br entre na guia “SERVIÇOS”>2ª via da conta>(entre com o CDC-DV)>Relação de Débitos.

- Atendimento pelo SAC  (www.saaec.sp.gov.br/sac)

- Atendimento ONLINE

                - Atendimento telefônico (14) 3554-3123

                - Agência do Saaec

                Entre em contato com o Saaec pelos canais de atendimento abaixo:

- Atendimento pelo SAC  (www.saaec.sp.gov.br/sac)

- Atendimento ONLINE

                - Atendimento telefônico (14) 3554-3123

                - Agência do Saaec

Sua conta poderá ser paga a qualquer tempo, independentemente da data de vencimento. Porém após vencimento somente a agência dos Correios da cidade de Cafelândia estará recebendo.

Se você for de outra cidade, entre em conta com o Saaec pelos canais de atendimento abaixo:

- Atendimento pelo SAC  (www.saaec.sp.gov.br/sac)

- Atendimento ONLINE

                - Atendimento telefônico (14) 3554-3123

                - Agência do Saaec

- Verificar se o endereço de entrega é o mesmo de ligação.

- Consumo acima da média. Conta retorna para verificação.

Para mais duvidas entre em contato conosco.

                Auto leitura é uma forma de o próprio consumidor informar a leitura de seu hidrômetro, pode ser ela por motivos de (Consumidor Ausente e possível erro de leitura). A auto leitura informada corretamente pode concertar uma média incorreta gerada por ausência do consumidor.

                Entre em contato após o recebimento da conta, com a leitura correta do hidrômetro e a data em que foi efetuada.

                Veja abaixo como efetuar a leitura do seu hidrômetro:

                -Hidrômetro digital com ponteiros: Para anotar a leitura, copie somente os números que aparecem em preto nos quadrados. No exemplo, a leitura é 0242.

 

Existem algumas situações que podem elevar o valor de uma conta. Verifique se ocorreu alguma delas em seu imóvel:

a) Vazamento de água visível ou não visível;

b) Uso da água para construção ou reforma;

c) Aumento do número de pessoas no imóvel no período medido;

d) Ceder água para terceiros;

e) Cobrança de execução de serviços de meses anteriores;

f) Lavagem de fachadas de imóveis ou de garagens;

g) Troca de água de piscina.

 

Se não ocorreu nenhuma dessas situações, para mais esclarecimentos, entre em contato:

- Atendimento pelo SAC  (www.saaec.sp.gov.br/sac)

- Atendimento ONLINE

                - Atendimento telefônico (14) 3554-3123

                - Agência do Saaec

                Favor entrar em contato com o SAAEC por:

- Atendimento pelo SAC  (www.saaec.sp.gov.br/sac)

- Atendimento ONLINE

                - Atendimento telefônico (14) 3554-3123

                - Agência do Saaec

Acesse www.saaec.sp.gov.br entre na aba “SERVIÇOS”>selecione a opção 2ª Via da conta. É necessário tem em mãos o CDC-DV(Código do contribuinte - Dígito verificador).

                O cronograma de leitura do Saaec é preparado considerando o número de dias de cada mês, a existência de feriados e os finais de semana. Desta forma, a leitura do hidrômetro pode ocorrer entre 28 e 32 dias.

Para alterar o dia de vencimento, entre em contato utilizando um dos canais de atendimento abaixo e tenha em mãos uma conta de água e/ou esgotos ou o nº do CDC-DV que consta em sua conta e um documento pessoal (RG ou CPF).

- Atendimento pelo SAC  (www.saaec.sp.gov.br/sac)

- Atendimento ONLINE

                - Atendimento telefônico (14) 3554-3123

                - Agência do Saaec

                Para alterar o endereço de entrega da conta de água e/ou esgotos, entre em contato utilizando um dos canais de atendimento abaixo e tenha em mãos uma conta de água e/ou esgotos ou o nº do CDC-DV que consta em sua conta e um documento pessoal (RG ou CPF).

- Atendimento pelo SAC  (www.saaec.sp.gov.br/sac)

- Atendimento ONLINE

                - Atendimento telefônico (14) 3554-3123

                - Agência do Saaec

Um metro cúbico de água equivale a 1.000 (mil) litros de água.

Fale Conosco
Assunto
Nome
E-mail
Telefone
Mensagem